Olááá!!!!!!!

Olááá!!!!!!!
Beleeeezaaaaa!!!!!

Escola Emiliano Nunes de Moura - Japaratuba Sergipe

Ler é um exercício e liberta a alma do ser humano

Ler é um exercício e liberta a alma do ser humano
Ler é um exercício e liberta a alma do ser humano

Total de visualizações de página


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Veja os parceiros que reconhecem o selo escola solidária

UndimeConsedMinistério da Educação
OEI"/
Catraca Livre
Associação Cidade Escola Aprendiz
    Imprensa OficialUnescoUnicef
  • PNUD
  • Amigos da Escola
  • Centro de Voluntariado de São Paulo
  • Todos Pela Educação
  • CLAYSS
  • ONU
  • UN Volunteers
  • Gullane
  • Oficinas Querô
  • MetLife
  • Integrare Editora
  • Fundação Itaú Social
  • L'Aura Portal

Veja o resumo do projeto que ganhou selo de escola solidária para o Emiliano

"O Emiliano ambientaliza com arte"

Ciências e Artes.
Participaram alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.
Houve participação de direção, coordenação, professores, pais, funcionários e comunidade.
Como surgiu a ideia?
O presente projeto surgiu a partir de abordagens temáticas voltadas à problemática ambiental que rotineiramente são exploradas pelos professores no cotidiano escolar, através de inúmeras disciplinas do currículo. Considerando a importância da atuação da escola enquanto instituição preocupada com a formação integral da sua clientela, na semana do meio ambiente nossa escola faz um chamamento aos seus agentes, buscando motivá-los a refletirem sobre a relação que temos estabelecido com os demais elementos da natureza, de maneira a conjeturar um cenário futuro para as gerações vindouras.
Quais são as principais atividades desenvolvidas e como elas acontecem?
*Projeção de vídeo- São apresentados filmes e documentários elaborados pelos próprios alunos. É uma espécie de amostra documental visando o trabalho de pesquisa ambiental, registrando através de material áudio - visual. *Pintando o ambiente - Um concurso de pintura nos arredores da escola, utilizando o espaço físico (muros) para expor a arte e criatividade dos alunos. A expressão artística tornará o espaço da escola mais agradável e divulgatório dos trabalhos dos alunos.
Quais os resultados de aprendizagem e sociais alcançados?
Quando nossa escola promove a mobilização de nossos professores e alunos para questionar e pensar sobre os problemas ambientais que não só a nossa comunidade, mas o mundo passa procuramos melhorar a cultura e o conhecimento de nossos alunos para a promoção do bem- estar de todos.O trabalho em equipe sempre desenvolve a coletividade e aspirações para respeitar outrem. Nesse sentido, observa-se que a escola deve desenvolver o papel estratégico de iniciar com seus agentes um processo de mobilização de forma que o esclarecimento melhora nossa qualidade de vida de todos deste planeta de maneira responsável em relação ao uso dos recursos e aos cuidados com o lugar onde vivemos. Parte- se da certeza que é fundamental desde cedo levar os alunos a perceberem que a temática Meio Ambiente não é algo distante da sua realidade, ao contrário, os maiores problemas ambientais da atualidade são consequência da nossa falta de educação em relação ao meio em que vivemos.
Quais as ações desenvolvidas que podem melhorar o IDEB da escola e como elas acontecem?
A participação de toda comunidade na gincana ambiental que é realizada com alunos, professores e pais de alunos consegue envolver e desenvolver o processo ensino - aprendizagem e relevãncia em aspectos de crescimento individual e coletivo de nossos alunos. A promoção da reflexão de valores morais e éticos na busca da formação de bons cidadãos com certeza refletirá numa melhora na conjuntura social e educacional proporcionando melhor qualidade no ensino.
Responsável pelo projeto:
Nome: Gilene dos Santos
E-mail: gilene_stos@hotmail.com
Telefone: (079) 9949-9070

Escola Emiliano recebe certificado de escola solidária

Escola Solidária

Projeto que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.
Criado em 2003, o Selo Escola Solidária reconheceu 23.688 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros.
O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.
Objetivos gerais do Selo Escola Solidária
  • Reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade;
  • Propiciar a troca de experiências e articulações entre Escolas Solidárias;
  • Divulgar as ações e os projetos de voluntariado educativo desenvolvido pelas Escolas Solidárias;
  • Incentivar a prática do voluntariado educativo;
  • Manter a Rede de Escolas Solidárias.